Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

City Lights

Aluna da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts (e de Medicina, nos tempos livres)

City Lights

Aluna da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts (e de Medicina, nos tempos livres)

Pelo Formigueiro!

Estou muito longe de querer transformar isto num blog de culinária, mas há coisas que valem mesmo a pena partilhar. E uma delas é o Bolo Formigeiro, uma versão mais fácil e desleixada do Bolo Mármore. Adoro este bolo porque, para além de satisfazer qualquer crise de chocolate sem pesar demasiado na conscicência, também é bom até dizer chega! Mas não comecem a pensar coisas más de mim... só fiz este bolinho porque logo há jantar de família. Como já devem ter reparado, esta semana já foi suficientemente cheia de tentações para mim, com todas aquelas bolachas húngaras, por isso, acho que me vou conter e ficar por uma fatiazinha à sobremesa.

Mas para vocês (e para a minha família), que não são tão gulosos como eu e se devem ter portado bem durante a semana, aqui fica o merecidíssimo mimo de fim-de-semana.

 

Vamos aos ingredientes?

150g de manteiga derretida

200g de pepitas de chocolate

2 chávenas de açúcar

2 chávenas de farinha

1 colher de café de fermento

1 chávena de leite

6 ovos

P.S.: pode levar um bocadinho de coco, mas eu detesto coco, por isso...

 

E agora ao como fazer?

Separar as claras das gemas. Bater as claras em castelo, e as gemas com o açúcar e a manteiga derretida. Juntar às gemas, à manteiga e ao açúcar as pepitas, o leite, a farinha e o fermento. Voltar a bater. Juntar as claras. E bater tudo outra vez. E pronto, agora é só levar ao forno até o palito sair limpinho. 

 

Juro que sai daqui uma maravilha! Lindo, leve, fofo, e bom que até dói!

cvdf.png